segunda-feira, 4 de julho de 2011

Análise - Uncharted 2:Among Thieves

O melhor jogo do PS3...até dia 1 de Novembro


Sim, Uncharted 2: Among Thieves é o melhor jogo do PS3 atualmente, mas apenas até dia 1 de Novembro, data que está marcada para a chegada de Uncharted 3:Drake's Deception.
Agora que entendeu o subtítulo da análise podemos começar a escrever sobre a segunda aventura de Nathan Drake.

Podemos dizer que Uncharted 2 quer se "mostrar" desde o começo, quando estamos presos em um trem quebrado, esse caindo de um precipício. O jogo mostra logo de cara os espetaculares efeitos de neve que possue e o quanto seu poder gráfico é impressionante e quase incomparável.


Na história Drake é inspirado por seu ídolo, Marco Polo, e está em busca da pedra do homem, a Citamani Stone. Depois de ser preso em Instanbul por confiar demais em seu comparsa, Drake é libertado por seu grande amigo Victor Sullyvan. Interessado na aventura do nosso herói, o velho Sully quer acompanha-lo nessa caça ao tesouro, então os três (Drake, Sully e Chloe, essa última foi parceira de Drake em Instanbul) vão ao Pantano, chamado Borneo, pois Drake acredita, pelas pistas que encontrou até aqui, que a Citanami Stone esteja por lá.
Em Borneo o gameplay é sensacional, não apenas pelo belo visual das árvores, grandes efeitos de água e animais muito bem detalhados, mas muito pela ação, você poderá escolher em ir em silêncio, matando os guardas inimigos com golpes silenciosos, mas fatais, ou poderá ir igual ao Rambo, matando tudo o que vê pela frente.
Depois de descobrir que Marco Polo nunca possuiu a pedra denominada Citanami Stone, Drake parte para sua aventura, digamos que o jogo comece nessa parte, em Borneo, onde a história começa a se encaixar, mas não desprezemos o começo de Uncharted 2, onde nos impressionamos pela primeira vez.
À partir daqui Drake vai passar por vários lugares, com vários climas, desde cidades destruídas, até templos cobertos por neve, de construções perdidas até cidades perdidas.
Mas, não pense que esse belíssimo jogo da Naughty Dog seja apenas ação, você precisa usar a cabeça às vezes, como desvendar enigmas e usar seu caderninho de anotações para resolvê-los e colocá-los em prática.

Multiplayer

Sem dúvidas Uncharted 2 encanta por seu modo história, mas não pense que o jogo pare por aí, pois seu Multiplayer, apesar de algumas falhas grotescas, é viciante e muito bom.

Pontos positivos
O modo Multiplayer do game conta com várias coisas boas, como uma boa diversidade de personagens para usar em suas partidas, os visuais dos campos de batalha espetaculares, e não podia ser de outro jeito. Os visuais dos personagens, vilões e heróis, são excelentes, claro que sempre tem uma caprichada a mais em alguns, como em Drake, Harry Flynn, Elaine, Sully e Chloe.

Os servidores são dedicados, quase nunca há uma queda de servidor, em partidas públicas os jogos são encontrados rapidamente.
Também podemos ganhar dinheiro em Uncharted 2, para comprarmos especialides, novas roupas e novos personagens.

Pontos negativos
Mas, como nem tudo é um mar de rosas, Uncharted 2 peca, irritantemente, em alguns aspectos do Multiplayer.
Não podemos criar uma classe de armas, como é possível em Call of Duty, Battlefield, ou qualquer outro game que se preze. Ao invés disso, todos os jogadores começam a partida com uma AK-47 e uma pistola de arma secundária. Sim, usamos outras armas no game, mas é preciso pegá-las no chão dos campos de batalha, mesmo assim a diversidade de armas é muito pequena, com apenas 5 ou 6 armas.
Outro aspecto que irrita muito é o das punições...como assim? Vou explicar. No Multiplayer de Uncharted 2 cada time possui 5 jogadores, ou seja, 10 participantes no total. Mas, se você está de saco cheio de jogar aquela partida sem ritmo, sem graça e quer se retirar da sala é melhor pensar um pouco, pois ao clicar em Exit você receberá uma punição, essa de uns 60 segundos por sair no meio da partida, mas não pense que é só isso, pois se você sair uma segunda vez, esse tempo aumenta para 90 segundos e ainda é retirado de você um pouco de dinheiro virtual que você conseguiu com tanto esforço. Ou seja, Uncharted 2 não quer ser justiceiro, botando os que saem no meio das partidas pra correr, mas na verdade o game não tem servidores bons o bastantes para substituir um jogadore que abandonou a sala por outro, parece absurdo, mas é a verdade, então pune aquele gamer para que ele nunca mais deixe a sala em desequilíbrio, ou seja, um time com mais jogadores que o outro.  

Conclusão

Uncharted 2 é um game espetacular, sensacional, excelente e indispensável para os donos de um PS3. Seus gráficos são simplesmente sensacionais e a história é contagiante e muito bem desenvolvida. O modo história transforma o game em um dos melhores de toda a indústria até aqui, e apesar de falhas em seu Multiplayer, Uncharted 2 ainda consegue agradar nesse modo de jogo.
Sem dúvidas, Uncharted 2:Among Thieves é um jogo que aparece de poucos em poucos tempos, e que deixa os donos do Xbox360 babando de raiva.

Jogabilidade - *****
Gráficos *****
Enredo/História *****
Multiplayer *****

NOTA FINAL: 9,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário